Triunfo por 4-1 na receção ao Juventude, em jogo de acerto de calendário, da 12.ª jornada
O Palmeiras recebeu e venceu o Juventude por 4-1 na noite de sábado, em jogo de acerto de calendário, da 12.ª jornada do Brasileirão, resultado que permite à equipa treinada pelo português Abel Ferreira isolar-se na liderança do campeonato.
Ainda com 0-0, quase ao fim de um quarto de hora, o árbitro assinalou penálti para o Palmeiras, mas depois viu as imagens e mudou a decisão, não considerando haver falta, mas sim corte limpo na bola de Abner perante Felipe Anderson.
Porém, o Palmeiras chegou à vantagem ainda na primeira parte, com um golo de Raphael Veiga, aos 27 minutos. E, já perto do intervalo, um erro monumental do guarda-redes do Juventude, Jandrei, permitiu a Bruno Rodrigues fazer o 2-0. O ex-Famalicão ampliou a vantagem aos 44 minutos, marcando pela primeira vez pelo Palmeiras e pela primeira vez ao fim de quase dois anos, depois de lesões nos dois joelhos (a última vez que fez golo foi ainda no Cruzeiro, a 22 de novembro de 2023).
A abrir a segunda parte, Bruno Fuchs fez o 3-0 ao minuto 48 e Felipe Anderson fez o 4-0 ao minuto 56. O Juventude reduziu a desvantagem com um golo de Caique Gonçalves, aos 77 minutos.
Siga o canal de Whatsapp do Maisfutebol
Com este resultado, o Palmeiras é líder com 58 pontos, mais três do que o Flamengo, segundo classificado, com 55 pontos. O Juventude mantém-se em zona de descida, no 19.º e penúltimo lugar, com 23 pontos.