Dani Alves tem lesão num joelho e hipótese Mundial2022 em risco

29 set, 21:08
Sergio Busquets e Dani Alves na cerimónia de entrega do Troféu Joan Gamper

Pumas informa que o brasileiro está com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Jogador já reagiu: «O Diogo acertou-me no treino e, por precaução, não viajei», disse

O futebolista brasileiro Dani Alves sofreu uma «lesão do ligamento colateral medial do joelho direito», informou na noite desta quinta-feira o Pumas, adiantando apenas que o caso do lateral-direito está «em estudo».

Na nota oficial, o emblema mexicano não detalha sobre o possível tempo de paragem. Contudo, o cariz da lesão pode tornar a hipótese de convocatória para o Mundial2022, no Qatar (que começa a 20 de novembro) em risco.

Dani Alves, de 39 anos, jogou pela seleção na convocatória para os particulares ante Coreia do Sul e Japão em junho, mas ficou de fora dos eleitos de Tite para os mais recentes jogos, na última semana, ante Gana e Tunísia, numa altura em que ainda não estava lesionado.

MAIS: O azar bateu-lhes à porta, 20 jogadores que arriscam falhar o Mundial

O atleta brasileiro jogou pela última vez na passada sexta-feira, na derrota do Pumas ante o Puebla, tendo sido titular e atuado durante os 90 minutos, para a liga mexicana, no dia em que o Brasil defrontou o Gana.

O cariz da lesão pode levá-lo a ficar ausente, no mínimo um mês, mas também pode ditar um afastamento dos relvados igual ou superior a dois meses. A situação está, por ora, pendente de evolução.

Depois da informação dada pelo Pumas, Dani Alves recorreu à rede social Twitter para abordar o assunto. «O meu amigo Diogo acertou-me no treino e, por precaução, não viajei», disse o brasileiro, referindo-se a um lance disputado com o colega de equipa nos trabalhos do clube. «Como dizemos no Brasil… Vai zicar outro», escreveu, ainda, utilizando uma expressão habitual do país, para que não lhe deem azar.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados