Golden Boy: Pedri sucede a Haaland e vence o prémio

22 nov 2021, 10:53
PEDRI, médio de 18 anos, contratado pelo Barcelona ao Las Palmas e que marcou logo na estreia

Espanhol é o segundo jogador do Barcelona a vencer a distinção depois de... Messi

O espanhol Pedri, médio do Barcelona, foi eleito o Golden Boy de 2021, sucedendo a Erling Haaland. Pedri é o segundo jogador dos culé a vencer o galardão que em 2005 distinguiu Lionel Messi.

Pedri somou 318 pontos, levando a melhor sobre toda a concorrência, com o segundo classificado a ser o inglês Jude Bellingham, do Dortmund, que recebeu 119. À 19.ª edição do galardão, os 199 pontos de vantagem representam a maior diferença de sempre. Nuno Mendes era o único português na lista de 20 finalistas.

O médio que renovou recentemente com o Barcelona e ficou com uma cláusula de 1.000 milhões recebe o prémio num ano em que fez 73 jogos, entre o clube, a seleção principal de Espanha e a seleção olímpica.

De referir que Rui Costa, presidente do Benfica, fez parte dos jurados do prémio este ano, juntamente com outras lendas do futebol mundial como Shevchenko, Matthäus, Stoichkov, Butragueño, Nedved, Chapuisat, Toni, Eto’o, Costacurta, Van der Sar, ou Verón.

Numa categoria mais recente, que resulta da votação do público no jornal Tuttosport, promotor do prémio, Karim Adeyemi, avançado do Salzburgo, foi o vencedor do Web Golden Boy, levando a melhor sobre De Ketelaere, do Club Brugge.

Recorde-se que dois portugueses já venceram o prémio, Renato Sanches em 2016 e João Félix em 2019. 

[artigo atualizado]

Relacionados

Patrocinados