OFICIAL: Vítor Pereira é o novo treinador do Flamengo

13 dez 2022, 13:18
Vítor Pereira no Corinthians-Flamengo da final da Taça do Brasil

Técnico português sucede a Dorival Júnior

O português Vítor Pereira é o novo treinador do Flamengo, sucedendo a Dorival Júnior no cargo, confirmou esta terça-feira o clube brasileiro.

Em nota oficial, o emblema rubro-negro refere que há um vínculo com o técnico luso para a temporada 2023.

«O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023», pode ler-se, na comunicação do "Mengão".

Os dirigentes do Flamengo, como o presidente Rodolfo Landim, já tinham dado conta, nos últimos dias, de que o acordo com Vítor Pereira estava «encaminhado».

O técnico de 54 anos continua assim no Brasil, onde treinou o Corinthians em 2022, apesar de ter dito, em novembro, que iria sair do «Timão» por motivos familiares, associados à sogra. «Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não há hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso, tenho de voltar para lá [Portugal]», revelou então, à ESPN.

Campeão em Portugal pelo FC Porto, na Grécia pelo Olympiakos e na China pelo Shanghai SIPG, Vítor Pereira também já treinou a Sanjoanense, o Sp. Espinho, o Santa Clara, o Al Ahli Jeddah (Arábia Saudita), o Fenerbahçe (Turquia) e o TSV 1860 Munique (Alemanha).

É o quinto treinador português na história do Flamengo, depois de Jorge Jesus, Paulo Sousa nos últimos anos e, mais no passado, Cândido de Oliveira em 1950 e Ernesto Santos em 1947.

Com esta confirmação, contam-se seis treinadores portugueses no principal escalão do Brasil, casos de Abel Ferreira no campeão Palmeiras, Luís Castro no Botafogo, Renato Paiva no Bahia, Ivo Vieira no Cuiabá, e Pedro Caixinha no Bragantino.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados