MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Inflação volta a subir em maio, acelerando para 2,3%

Agência Lusa , AM
30 mai 2025, 11:17
Dinheiro (Getty Images)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Já a variação do índice relativo aos produtos energéticos aumentou para 0,1%

A taxa de inflação homóloga terá aumentado para 2,3% em maio, mais 0,2 pontos percentuais do que no mês anterior, segundo a estimativa rápida divulgada esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O indicador de inflação subjacente, que exclui produtos com preços mais voláteis, como alimentos não transformados e energia, terá também registado uma variação de 2,3% em maio, acima dos 2,1% registados no mês anterior.

Já a variação do índice relativo aos produtos energéticos aumentou para 0,1% (-0,1% em abril de 2025) enquanto a variação do índice referente aos produtos alimentares não transformados terá aumentado para 4,1% (3,3% no mês anterior).

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Economia

Mais Economia