A partir de agora já pode supervisionar os seus filhos no Instagram. Saiba como

Agência Lusa , CE
15 set, 09:35
Instagram

Esta ferramenta ainda não estava disponível em Portugal

O Instagram anunciou esta quinta-feira a introdução em Portugal de novas ferramentas para apoiar pais, tutores e adolescentes na rede social, o que inclui os mais recentes recursos de supervisão parental lançados em outros países no início deste ano.

Entre as várias ferramentas lançadas em Portugal pela Meta, está o envio ao adolescente de um convite para supervisionar a sua conta ou aceitar um convite do seu adolescente.

Permite ainda ver quanto tempo o adolescente passa diariamente no Instagram e estabelecer limites diários e agendar pausas para horários específicos do dia, segundo a rede social.

Os pais e tutores passam a receber uma notificação sempre que o adolescente denunciar uma conta ou uma publicação -- incluindo qual a conta e qual o tipo de conteúdo.

Está também incluído o lançamento do Centro de Família, em que os pais em Portugal e no mundo passam a poder ter a possibilidade de visitar este espaço que tem conteúdos revistos por especialistas que irão ajudar adolescentes e pais a navegar no mundo digital.

Inclui também novas ferramentas para ajudar os adolescentes a gerirem melhor o tempo que passam no Instagram.

A Meta está a testar uma nova funcionalidade sonora a nível global que visa encorajar os adolescentes a mudarem de tema se estiverem a olhar repetidamente para o mesmo tipo de conteúdo na área "explorar".

"Apesar de estar a ainda a ser testado, aguardamos que possa chegar a todos em breve", refere a dona do Instagram.

A Meta criou um processo que ajuda a aplicar a Convenção sobre os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas no desenvolvimento de produto.

"Esta estrutura de trabalho é usada por todas as equipas na Meta para poderem aplicar as mesmas normas no desenvolvimento de todas as experiências digitais para os menores de 18 anos", refere a tecnológica, que vai assevera que vai continuar a trabalhar "colaborativamente" para responder às necessidades dos mais jovens nas 'app' [aplicações].

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados