Selena Gomez não usa internet nem redes sociais há mais de quatro anos: "Estou mais feliz e mais presente"

6 abr 2022, 10:43
Selena Gomez (Associated Press)

Cantora, que tem mais de 300 milhões de seguidores e sofre de bipolaridade, diz que estar afastada do mundo virtual tem ajudado a sua saúde mental

Selena Gomez está há mais de quatro anos sem usar internet e diz que isso tem ajudado a sua saúde mental. Em entrevista ao programa "Good Morning America", a cantora, que ainda tem mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais e sofre de bipolaridade, garante que isso mudou a sua vida "completamente".

"Estou mais feliz, mais presente e mais ligada às pessoas. Percebo o poder que a internet tem e, de muitas maneiras, fez as melhores coisas para o mundo. Mas, para mim, recebo as notícias que são realmente importantes através das pessoas que estão na minha vida", afirmou a cantora.

Selena Gomez está a promover a Wondermind, uma plataforma para saúde mental que ajudou a fundar e, dando o seu testemunho de como é lidar com o transtorno da bipolaridade, garante que o objetivo é criar recursos para quem precisa de ajuda.

"Há locais onde as pessoas se dirigem quando precisam de ajuda e é lamentável que paguem quantias ridículas. Mas assim como existe Planned Parenthood [organização que fornece ajuda e cuidados em termos de planeamento familiar nos Estados Unidos], um lugar para as mulheres se sentirem bem e se sentirem compreendidas, eu quero isso para a saúde mental”, acrescenta a também atriz.

Em 2018, Selena Gomez esteve internada numa clínica psiquiátrica depois de ter sofrido uma “crise emocional” por causa de complicações no transplante de rim que fez em 2017. O internamento aconteceu depois da cantora ter revelado que sofria de depressão há cinco anos.

Saúde Mental

Mais Saúde Mental

Mais Lidas

Patrocinados