PSP abate vaca que andava à solta na Segunda Circular

Agência Lusa
10 dez 2022, 18:55
Vaca à solta

O cadáver da vaca abatida pela PSP este sábado à tarde, em Lisboa, foi removido da via pública por volta das 19 horas, pelos serviços da Câmara Municipal, adiantou fonte policial.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que, depois de o cadáver ter sido removido pelos serviços da Câmara de Lisboa, o trânsito voltou a circular depois de ter estado condicionado durante cerca de 50 minutos, na zona do Colégio Militar, perto do Centro Comercial Colombo.

A mesma fonte adiantou que não há, para já, informação quanto à origem do animal, mas que testemunhas o terão visto na zona dos Olivais.

Acrescentou que, num primeiro momento, as forças policiais tentaram encurralar o animal, mas viram-se forçadas a abatê-lo - o que aconteceu por volta das 18:10 horas - depois de ele ter ficado entre duas viaturas e por haver receio de que pudesse ferir alguém.

A fonte da PSP referiu haver imagens a circular nas redes sociais de uma vaca a investir contra pessoas, mas disse não ser possível confirmar que se trata do mesmo animal.

Vídeos partilhados nas redes sociais mostram uma vaca visivelmente assustada a correr na via pública, sendo possível perceber que as imagens são referentes à zona da rotunda do Relógio. Nessas imagens, o animal chega mesmo a investir contra algumas pessoas, nomeadamente duas que estão numa trotinete em cima do passeio e que são atiradas ao chão, não sendo possível aferir se ficaram feridas ou não.

O bovino foi inicialmente avistado na Segunda Circular e, quando a polícia se dirigiu ao local, encontrou a vaca "na zona do Colégio Militar".

 

País

Mais País

Patrocinados