Decidiu vender-se no eBay para conseguir um clube e não desiste

14 abr 2016, 10:07
eBay (Reuters)

Ryan McGoldrick chegou a ser «bloqueado». Mas já deu a volta para voltar ao râguebi

Esta história tem estado em constante atualização e o risco da sua evolução para além destas linhas é assumido. Mas é precisamente essa atualização que a torna digna de registo. Ryan McGoldrick é um jogador de râguebi que está sem clube, mas que está determinado em voltar ao ativo. E pôs-se à venda.

O jogador de 35 anos, polivalente, habituado a fazer várias posições em campo, colocou um anúncio no site de leilões eBay a oferecer os seus préstimos a quem pagasse mais – mesmo que advertindo para algumas preferências...

O anúncio foi colocado na terça-feira e apresentava uma «antiguidade de 1981 da rugby league», assumidamente em estado «usado», mas em «bom estado de conservação» e detendo um «histórico de serviço completo» tendo «apenas riscos e ferrugem na parte de fora».

Ryan McGoldrick nasceu na Austrália, onde começou a jogar, mas fez a maior parte da carreira em Inglaterra. Como internacional, acabou por representar os Estados Unidos em virtude da sua ascendência.

Com carreira entre 2002 e 2014, o seu principal emblema foi o do Castleford Tigers, que representou durante seis épocas. E onde esteve em grande...

...e nem tanto assim...

Durante a quarta-feira, o interesse dos licitadores começou a formar-se numa base de nove ofertas que chegaram às 11,5 libras (14,4 euros) de valor a pagar por jogo. Ao final do dia, os interessados eram 22 e a última licitação estava nas 215 libras (270,76 euros).

«Eu estava em casa a falar com o meu sogro e ele veio com a ideia de eu me pôr no eBay e deixá-los decidir onde jogarei», contou McGoldrick à «BBC» ainda na perspetiva do que poderia aparecer: «Estou realmente aberto a ver até onde vai. Se houver algo sério ficarei contente por assinar um contrato.»

No meio do entusiamo, o australiano até já se imaginava a escolher o destino: «Espero não ir para um sítio muito frio. Se um deles se chegar à frente terá de ser nos meses do verão. Não espere, que eu vá treinar no inverno.»

Só que leilão não chegou ao fim. Não porque o período para as licitações tenha terminado. Mas sim porque o eBay retirou o anúncio. A razão: o leilão iniciado por McGoldrick infringe os termos e condições de uso do serviço não podendo vender-se «partes de corpos ou despojos humanos».

E acabou aí, mesmo? A meio desta quinta-feira, McGoldrick já prometia que não...

Um par de horas mais tarde, o jogador de râguebi anunciou um novo leilão: «Antiguidade de 1981, botas de Ryan McGoldrick». As «arranhadelas de superfície» voltam a estar admitidas. Como todo o resto, mesmo que sem já o dizer. Com data de termo a 23 de abril, a pouco mais de nove dias para o fecho das licitações, as primeiras 15 ofertas chegaram às 22 libras (27, 71 euros). À 17ª, o valor já estava nas 205 libras (258,27 euros).

Mais Lidas

Patrocinados