Suspeito foi intercetado por um segurança de uma superfície comercial a tirar fotos/filmar por debaixo da saia, às partes íntimas de uma cliente
Um homem de 42 anos foi identificado por ser suspeito do crime de importunação sexual numa superfície comercial de Leiria, anunciou este sábado a Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Pelas 17:33, do dia 13, foi solicitada a comparência desta polícia numa superfície comercial da cidade de Leiria em virtude de o suspeito ter sido intercetado por um segurança a tirar fotos/filmar por debaixo da saia, às partes íntimas de uma cliente”, relata uma nota de imprensa.
No documento enviado este sábado à agência Lusa, o Comando Distrital de Leiria da PSP conta que, chegados ao local, os polícias “foram informados pelo segurança que ao reconhecer o suspeito de outras ocasiões, já o tinha surpreendido a seguir mulheres que trajavam saias para depois lhes tirar fotos ou filmar as pernas e partes íntimas”.
Através das câmaras de videovigilância do supermercado, descreve o documento, a equipa de segurança “acompanhou toda a sua movimentação, tendo verificado que o mesmo seguia uma mulher que trajava um vestido”.
Segundo o relato da ocorrência, quando a vítima, de 65 anos de idade, se encontrava na zona do balcão, o suspeito colocou-se na “retaguarda de costas e repentinamente agachou-se para colocar” um objeto por “baixo do seu vestido” para obter imagens.
A PSP confirmou mais tarde, após visualização das imagens de videovigilância, que se tratava de “uma câmara de fotografar/filmar dissimulada sob a forma de caneta”.
“Pelos factos narrados e existindo forte evidências de que o suspeito estava a incorrer num crime de importunação sexual, foram-lhe apreendidos o telemóvel e a câmara oculta/caneta, como medida cautelar de polícia, para posterior submissão a perícia/exame”, refere a PSP.