Croácia
37'
0 - 1
Albânia

IL duvida que entrada de Schmit na campanha do PS seja um trunfo porque “ninguém o conhece”

Agência Lusa , JGR
1 jun, 20:46
O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, João Cotrim de Figueiredo visita a Feira do Livro em Lisboa (Lusa/ Miguel A. Lopes)

O ex-líder da IL reafirmou não ver como a presença de Schmit possa ser um trunfo eleitoral se os portugueses não sabem quem é.

 O cabeça de lista da IL às europeias manifestou hoje dúvidas de que a presença do candidato dos socialistas europeus à presidência da Comissão na campanha do PS seja um trunfo, alegando que é um político desconhecido para os portugueses.

“Eu duvido que algum dos portugueses aqui presentes saiba quem é Nicolas Schmit, portanto, não sei bem qual é a ideia de jogar com a popularidade de um político estrangeiro que não tem popularidade”, afirmou João Cotrim de Figueiredo durante uma visita às Festas dos Petiscos dos Pescadores em Quarteira, no concelho de Loulé, distrito de Faro.

O ex-líder da IL reafirmou não ver como a presença de Schmit possa ser um trunfo eleitoral se os portugueses não sabem quem é.

Contudo, o candidato a eurodeputado, que distribuiu beijos, abraços, `selfies´, panfletos e dançou com mais do que uma pessoa naquele certame, referiu que “cada um joga com os trunfos que tem ou com os trunfos que acha que precisa”.

Cotrim de Figueiredo sublinhou que talvez a candidata do PS, Marta Temido, queira ir buscar algum carisma “que lhe falta” ao candidato dos socialistas europeus à presidência da Comissão Europeia.

“Mas, também lhe digo, dos debates que eu vi também não me parece ser o político mais entusiasmante do mundo”, concluiu.

Esta tarde, Nicolas Schmit entrou na campanha do PS ao participar no Grande Encontro Europa, que decorreu na Alfândega do Porto.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados