Foden no «clube de Manchester errado»? A resposta de Guardiola

26 jul 2017, 16:54
Manchester City - Guardiola e Yaya Touré

Treinador reage a afirmação de Gary Neville a propósito do jovem prodígio do City

Pep Guardiola puxou dos galões para defender o seu trabalho com jogadores jovens. O treinador do Manchester City respondia a Gary Neville, a propósito de Phil Foden, jovem promessa do clube.

Guardiola teceu rasgados elogios a Foden depois do dérbi de pré-época com o Manchester United, e Neville, atual comentador e ex-jogador do Manchester United, fez um comentário nas redes sociais, a dizer que para ter uma «oportunidade sustentada» o jogador estava «no clube de Manchester errado».

«Qual é o clube certo? Têm de perguntar ao Gary Neville», disse Guardiola em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo desta madrugada com o Real Madrid.

«A minha história está aí. Não vou pôr jovens a jogar por serem jovens. Estarão na equipa por terem qualidades. Não tenho problemas com isso», continuou: «O clube está a trabalhar bem em termos de academia. Há muitos jogadores com boas perspetivas para o futuro. Seremos pacientes com eles.»

«O Phil Foden vai jogar os próximos jogos. Tem qualidade para jogar na equipa. Estou muito feliz por o termos. É de Manchester, um adepto do City, um rapaz humilde. Um lutador», afirmou ainda o treinador, antes de deixar uma última observação para Gary Neville: «Pensava que até os jornalistas tirassem férias no verão mas já vi que ele não tirou.»

Patrocinados