Owen e Shearer pegados: «Ias sair quando Robson te pôs no banco»

4 set 2019, 10:54
Michael Owen [Reuters]

Tudo por causa de um livro de memórias que está prestes a sair

Dois avançados icónicos do futebol inglês vão protagonizando a batalha do momento no Twitter: Michael Owen e Alan Shearer vão trocando acusações, que começaram na manhã de terça-feira.

O primeiro, eleito melhor jogador do mundo em 2001, vai lançar um livro na quinta-feira em que fala da carreira e, em pormenor, da transferência para o Newcastle em 2005. O antigo goleador foi crítico do tempo que viveu nos magpies, em excertos já publicados pela imprensa inglesa.

«Ouvia os fãs do Newcastle a cantar 'que desperdício de dinheiro' quando saía de campo, de maca. Não posso negar que as suas ações nesse dia mudaram as coisas para mim. Não me ia tentar, sequer, integrar com os adeptos. Não preciso de me justificar à m**** dos adeptos do Newcastle.»

Ora, entre o excerto acima e outros que falam da sua transferência menos feliz, alguém não ficou particularmente satisfeito. Alan Shearer, que jogou dez épocas no Newcastle e ainda tem o recorde de mais golos marcados na Liga inglesa, respondeu ironicamente: «Sim Michael, também pensávamos isso [que não tinha de se justificar aos adeptos], enquanto ganhavas 120 mil libras por semana…»

Michael Owen não deixou o antigo colega de equipa e seleção sem resposta, questionando a sua lealdade: «Não sei se és assim tão fiel ao Newcastle como dizes, amigo. Lembro-me distintivamente que estiveste muito perto de assinar pelo Liverpool quando o Sir Bobby Robson te pôs no banco. Tentaste de tudo para sair.»

 

Com o lançamento oficial da obra agendado para quinta-feira, Alan Shearer ainda está por «passar a batata».

Relacionados

Patrocinados