Clube espera que o avançado ainda jogue na presente temporada e no Mundial de Clubes, mas poderá falhar o dérbi de Manchester a 6 de abril
O Manchester City confirmou esta segunda-feira a lesão de Erling Haaland no tornozelo esquerdo.
O avançado dos citizens saiu lesionado no jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, frente ao Bournemouth, depois de um lance duro com Lewis Cook. Após o jogo, deixou estádio de muletas e com pé protegido
«Erling passou por testes iniciais em Manchester, na manhã desta segunda-feira, e agora irá ter uma consulta especializada para confirmar a extensão total da lesão. A avaliação continua em andamento para determinar um prognóstico completo», pode ler-se no comunicado oficial.
Segundo o clube, há expectativa que o norueguês volte antes do final da temporada e que jogue no Mundial de Clubes, mas não há data de regresso esperada.
No próximo domingo, dia 6 de abril, o Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim, na 31.ª jornada da Premier League. Apesar dos resultados menos positivos da equipa de Pep Guardiola (quinto lugar), Haaland leva um total de 30 golos e quatro assistências em 40 jogos.