Mourinho para Gabbiadini: «Marcaste dois golos fenomenais»

28 fev 2017, 18:07
Manchester United-Southampton (Reuters)

Diálogo entre avançado do Southampton e Mou após a final da Taça da Liga inglesa

Gabbiadini chegou a Inglaterra no final de janeiro e já é figura de destaque no Southampton, estatuto acentuado pelo bis na final da Taça da Liga Inglesa, perdida para o Manchester United de José Mourinho (3-2) treinador com quem o avançado italiano travou um diálogo curioso após o jogo do último domingo.

«Quando uma personagem como ele [Mourinho] vem ter contigo, dá um aperto de mão e diz 'estiveste ótimo, marcaste dois golos fenomenais', sentes algo especial dentro de ti. Mourinho é uma pessoa especial, não só pelo sucesso como treinador. É carismático», contou Gabbiadini, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O jogador de 25 anos leva cinco golos em três jogos pelo Southampton. Após iniciar a época no Nápoles, onde não encontrou a regularidade esperada com o técnico Maurizio Sarri, Gabbiadini transferiu-se para os «Saints». E lembrou o que não correu bem com o técnico napolitano.

«Considero Sarri um dos melhores treinadores com quem trabalhei, mas as coisas não resultaram entre nós. Para mim, as relações interpessoais estão em primeiro lugar e gosto que digam as coisas na cara». Com a saída de Benítez e a chegada de Sarri, na época passada, a relação com o novo técnico fez Gabbiadini perder algum espaço, embora fosse opção, como comprovam os cinco golos em 19 participações na primeira parte desta temporada, em Itália.

Patrocinados