Viúva de jornalista assassinado está chocada com a venda do Newcastle

8 out 2021, 18:15
Hatice Cengiz, viúva de Jamal Khashoggi, triste com a venda do Newcastle a um grupo saudita

Noiva de Jamal Khashoggi diz que responsável pelo fundo saudita tem as mãos sujas de sangue

Hatice Cengiz, que estava noiva do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado em 2018, no interior do consulado da Arábia Saudita em Istambul, manifestou-se agora indignada com a venda do Newcastle a um fundo saudita.

A antiga companheira de Khashoggi, de origem turca, manifesta-se «chocada» e classifica com uma «vergonha para o Newcastle e para futebol inglês» a venda do clube de St. James Park a consórcio saudita.

«Estou muito triste. Parece que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa nesta vida», destacou Hatice Cengiz, em declarações à Sky News, recordando que o fundo saudita é supervisionado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, implicado na morte do seu noivo.

«Onde estão os valores? Onde estão os direitos humanos? A responsabilidade e a justiça para todos? Parte-me o coração ter de lembrar o Ocidente desses valores», expressou à Sky News.

A Amnistia internacional também já tinha criticado a transação acusando a Premier League de permitir que pessoas «implicadas na violação dos direitos humanos entrem no futebol inglês só porque têm dinheiro».

Relacionados

Patrocinados