Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

Burnley contrata filho de Ronaldinho, mas treinador pede calma

22 ago 2024, 10:04
João Mendes, filho de Ronaldinho, assinou pelo Burnley

Scott Parker diz que João Mendes é um «jogador em desenvolvimento» e, numa primeira fase, não vai atuar na equipa principal

O Burnley contratou João Mendes, filho de Ronaldinho, mas o treinador Scott Parker já veio a público retirar pressão sobre o jovem de 19 anos, anunciando que, numa primeira fase, não vai atuar na equipa principal.

«Vemos o João como um jogador em desenvolvimento e é um projeto nesse sentido. Até agora a papelada não foi assinada, mas definitivamente há algo. Entendo o entusiasmo em torno do jogador, mas ele sabe que vem para cá para crescer, não gostaria de colocar mais pressão do que a que já existe sobre ele», destacou Scott Parker.

João Mendes começou a carreira em 2018 no Cruzeiro, aos 13 anos, onde jogou  ao longo de quatro temporadas antes de ser levado, pela mão do pai, para o Barcelona, em 2023, para jogar na equipa de juniores do clube catalão, mas terminou o vínculo com o clube espanhol em junho passado.

O jovem avançado vai agora procurar relançar a carreira no Championship, com a camisola do Burnley que é um dos principais candidatos à promoção, depois de na última temporada ter terminado a Premier League no 19.º lugar.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Mais Lidas