Conte: «Tottenham é o maior desafio da minha carreira»

2 dez 2021, 16:33
Antonio Conte (Tottenham)
Antonio Conte (Tottenham)

Técnico italiano voltou a sublinhar que o nível da equipa é mediano

PUB

Depois de ter assumido que «o nível do Tottenham não é assim tão alto», Antonio Conte reconheceu também que os spurs são o maior desafio da carreira como treinador.

«Este é um grande desafio para mim, o maior, sim», disse na conferência de imprensa antes do encontro com o Brentford, agendado para esta quinta-feira.

PUB

«Estou a falar das dificuldades que estamos a viver. Sabemos que neste momento o nível da equipa é mediano. Todos nós sabemos. Não só eu, os jogadores também. Mas isso não se pode tornar uma desculpa. Temos que aproveitar essa situação para nos esforçarmos para melhorar e olhar para cima. A situação não é fácil porque sabes que existem pelo menos quatro clubes mais fortes. Estou acostumado a lutar para ganhar alguma coisa, para ser competitivo», continuou.

Conte recordou a passagem pelo Chelsea, entre 2016 e 2018, e fez uma análise às últimas épocas do clube.

«O clube caiu nos últimos anos. Se eu comparar o Tottenham com quando eu estava no Chelsea, eles eram muito, muito competitivos», apontou.

PUB
PUB
PUB

Questionado sobre o mercado de inverno, o italiano afimou que não é um treinador que gaste muito dinheiro em reforços.

«Não sou um técnico que chega e diz: 'Eu quero isto, isto e isto'. Sei que para melhorar, ser competitivo e lutar por algo importante é preciso qualidade nos jogadores. Mas também leva algum tempo para ter uma visão», concluiu.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados