Suspensa distribuição de medicamentos da Geonet S.R.L. por não cumprimento de boas práticas

Agência Lusa , CF
24 ago 2022, 14:58
Farmácia

Face a um "relatório de não-conformidade" divulgado pela autoridade competente da Roménia, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor

O Infarmed revelou esta quarta-feira que a atividade de distribuição por grosso de medicamentos da empresa Geonet S.R.L. foi suspensa, por não cumprimento do sistema de boas práticas de distribuição de fármacos de uso humano.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a informação foi divulgada pela autoridade competente da Roménia e o “relatório de não-conformidade” por ser consultado na base de dados de acesso público EudraGMDP.

Face aos resultados deste relatório, o Infarmed informa que não devem ser comercializados medicamentos provenientes deste distribuidor.

“As entidades que tenham adquirido medicamentos a este distribuidor e/ou que tenham sido contactadas por este distribuidor para adquirir medicamentos, devem comunicá-lo ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt.”, refere a nota.

O Infarmed lembra que os medicamentos fornecidos por distribuidores por grosso de medicamentos de uso humano não autorizados “devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia”.

Relacionados

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados