PAN defende medidas para valorizar profissionais de saúde e não só elogios de Costa

Agência Lusa , DCT
25 dez 2021, 23:16
Inês de Sousa Real
Inês de Sousa Real

Inês de Sousa Real também registou a ausência de uma palavra sobre a crise climática

PUB

O PAN considera que os profissionais de saúde, este sábado elogiados pelo primeiro-ministro na sua mensagem de Natal, só serão reconhecidos com uma efetiva valorização das suas carreiras, das condições em que trabalham e um maior investimento no SNS.

Na sua sétima mensagem de Natal desde que exerce as funções de primeiro-ministro, António Costa fez um rasgado elogio à forma como os profissionais de saúde têm estado empenhados no combate à covid-19.

PUB

Elogios que, para o PAN, deviam ser acompanhados de outras medidas que valorizem efetivamente as carreiras destes profissionais, assim como as condições em que trabalham.

Um maior investimento no Serviço Nacional de Saúde (SNS) será, para este partido, outra forma efetiva de reconhecer os profissionais de saúde.

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, disse ainda num vídeo divulgado às redações que teria sido importante ouvir o chefe do Governo abordar a questão da pobreza.

Teria sido importante “falar daquela que devia ser uma preocupação e um compromisso efetivo no combate à pobreza, em particular para chegarmos a quem perdeu os seus rendimentos, a quem está na condição de sem abrigo, mas também para a recuperação de salários e o aumento progressivo do que é o ordenado médio das nossas famílias”, prosseguiu.

PUB
PUB
PUB

Inês de Sousa Real também registou a ausência de uma palavra sobre a crise climática.

O problema ambiental não desapareceu como pano de fundo e, também por isso, este deve ser um Natal mais sustentável”, defendeu.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados