Corpo de mulher encontrado dentro de uma píton na Indonésia

PP
26 out, 20:46
Cobra píton

Vítima estava desaparecida desde domingo. Família deu o alerta quando não regressou a casa

Os órgãos de comunicação social da Indonésia, citados pela BBC News, avançam que uma mulher foi morta e engolida por uma píton. Jahrah, uma apanhadora de seringueira na casa dos 50 anos, saiu de casa domingo para ir a uma plantação mas não regressou à noite. Foi aí que a família deu o alerta às autoridades.

Foi dado início às buscas na província de Jambi – onde vivia - e, no dia seguinte, os habitantes que ajudaram as autoridades encontraram a píton com um estomago muito inchado. Acabaram por matar a cobra e encontrar o corpo da mulher dentro do animal.

“A vítima foi encontrada dentro do estômago da cobra”, afirmou o chefe da polícia de Jambi aos jornais locais, citados pela BBC, acrescentando que o corpo estava praticamente intacto.

Este responsável explicou ainda que o marido de Jahrah tinha encontrado no domingo à noite algumas roupas e ferramentas que ela tinha levado consigo - foi quando decidiu chamar a polícia e organizar uma busca com os vizinhos.

A píton teria cerca de cinco metros de comprimento. “Depois de abrirem a cobra, perceberam quem era a vítima”, afirmou o chefe da polícia à CNN Indonésia.

Apesar de raro, este não é o primeiro caso no país. Houve pelo menos duas situações, reportadas em 2017 e 2018, acrescenta a BBC.

Um especialista explicou à BBC que, por norma, estas cobras alimentam-se de pequenos roedores. No entanto, quando atingem um tamanho considerável, procuram vítimas maiores para conseguirem ingerir mais calorias - como, por exemplo, porcos ou vacas.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados