Vishwash tinha ido à India visitar a família e regressava a Londres, onde vive há mais de 20 anos, com a mulher e os filhos
Foi encontrado um sobrevivente do acidente aéreo desta quinta-feira na Índia. O avião da Air India, que seguia com 242 pessoas a bordo, caiu logo depois de ter descolado do aeroporto de Ahmedabad, abalroando um hostel onde viviam médicos.
Trata-se de Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, que viajava no lugar 11A, como comprova o bilhete que ainda tinha no bolso quando chegou ao hospital. “Trinta segundos após a descolagem, ouviu-se um ruído forte e depois o avião despenhou-se. Foi tudo muito rápido”, conta Vishwash, que sofreu “ferimentos de impacto" no peito, nos olhos e nos pés, ao jornal Hindustan Times.
“Quando me levantei, havia corpos à minha volta. Fiquei assustado. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião à minha volta. Alguém me agarrou e meteu-me numa ambulância e levou-me para o hospital”, conta ainda Vishwash.
Vishwash, de nacionalidade britânica, vive em Londres há 20 anos, onde tem a mulher e os filhos. Tinha ido à Índia visitar a família. Regressava agora ao Reino Unido e viajava com o irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que, conta, estava sentado noutra zona do avião. Até agora não sabe dele, sendo que não foi ainda confirmada a identidade de nenhum dos mais de 200 corpos já encontrados.
De acordo com a agência de notícias ANI, ainda não é possível dizer exatamente qual foi o número de mortos. “A polícia encontrou um sobrevivente no lugar 11A. Foi transportado para o hospital, onde está a receber tratamento. Ainda não conseguimos avançar um número exato de mortos. Como o avião caiu numa zona residencial, o número de mortos pode ser muito elevado”, disse à ANI o comissário da polícia de Ahmedabad, GS Malik.
O avião da Air India transportava 230 passageiros e 12 tripulantes. Cento e sessenta e nove passageiros são indianos, 53 são britânicos, sete são portugueses e um é canadiano.