Biniam Girmay, que se tornou no primeiro africano negro a ganhar uma etapa de uma grande volta, teve muito azar no momento em que abria uma garrafa de espumante
(artigo atualizado às 23h32)
Biniam Girmay, o vencedor da etapa desta terça-feira da Volta a Itália, não saboreou devidamente aquela que se tratou de uma conquista histórica.
O ciclista eritreu subiu ao pódio e acabou por ser atingido com violência no olho esquerdo pela rolha da garrafa de espumante de acabara de abrir.
Com o olho semi-cerrado, Biniam Girmay ainda permaneceu, sorridente, na cerimónia, mas já não foi à conferência de imprensa a seguir, tendo sido levado para um hospital para ser observado.
Veja o momento:
Horas depois, o médico da equipa Intermarche-Wanty-Gobert Materiaux disse à Eurosport que o ciclista estava a sentir-se bem, mas não confirmou a continuidade em prova. «Ele está melhor, consegue ver e isso não é um problema. Vamos tomar uma decisão amanhã [quarta-feira]», apontou.
Nas redes sociais, a equipa de Biniam Girmay publicou uma fotografia do herói do dia de regresso ao «quartel-general», onde terminou, já na companhia dos colegas, as celebrações abrutamente interrompidas horas antes.
The hero is here 😍
— Intermarché-Wanty-Gobert (@IntermarcheWG) May 17, 2022
🇪🇷 @GrmayeBiniam has returned to celebrate his historic victory with his teammates 🥂#Giro #VeniVidiBini pic.twitter.com/CfOPNxxB5S