Giro: vencedor da etapa leva com rolha num olho e segue para o hospital

17 mai, 19:29
Biniam Girmay

Biniam Girmay, que se tornou no primeiro africano negro a ganhar uma etapa de uma grande volta, teve muito azar no momento em que abria uma garrafa de espumante

(artigo atualizado às 23h32)

Biniam Girmay, o vencedor da etapa desta terça-feira da Volta a Itália, não saboreou devidamente aquela que se tratou de uma conquista histórica.

O ciclista eritreu subiu ao pódio e acabou por ser atingido com violência no olho esquerdo pela rolha da garrafa de espumante de acabara de abrir.

Com o olho semi-cerrado, Biniam Girmay ainda permaneceu, sorridente, na cerimónia, mas já não foi à conferência de imprensa a seguir, tendo sido levado para um hospital para ser observado.

Veja o momento:

Horas depois, o médico da equipa Intermarche-Wanty-Gobert Materiaux disse à Eurosport que o ciclista estava a sentir-se bem, mas não confirmou a continuidade em prova. «Ele está melhor, consegue ver e isso não é um problema. Vamos tomar uma decisão amanhã [quarta-feira]», apontou.

Nas redes sociais, a equipa de Biniam Girmay publicou uma fotografia do herói do dia de regresso ao «quartel-general», onde terminou, já na companhia dos colegas, as celebrações abrutamente interrompidas horas antes.

Patrocinados