França: Givet deixou Evian por causa... do tamanho da barba

7 out 2015, 19:12
Gael Givet

História caricata do internacional francês

Gael Givet, antigo internacional francês que se notabilizou no Blackburn de Inglaterra, alinha agora no Tours, clube do segundo escalão francês, após uma experiência falhada no Evian.

Em 2014, o defesa trocou o Arles-Avignon pelo clube da Ligue 1 mas acabou por permanecer lá apenas seis meses, tendo voltado depois ao emblema de origem, decisão que nunca antes havia sido explicada. Até agora.

Em declarações ao 20minutes, esta quarta-feira, Givet esclarece que a sua saída precoce deveu-se ao tamanho da sua barba.

«Três dias antes do meu primeiro jogo pelo Evian fui chamado ao gabinete do presidente por algo que parece absurdo e que nada tem a ver com futebol», começou por explicar o jogador.

«Fique completamente chocado. O problema era eu ter deixado crescer a minha barba! No Evian quiseram obrigar-me a fazer a barba por ser demasiado comprida. Aos 33 anos, não podem tratar-te dessa maneira. Eles tomaram-me como um jihadista, quando eu nem sequer me tinha convertido ao Islão», referiu o defesa.

Certo é que no final da época acabaria por sair também do Arles-Avignon para o Tours. Só não se sabe ao certo se isso foi também um problema barbudo para Givet.

Relacionados

Patrocinados