VÍDEO: nove israelitas tornam-se virais após partirem cama da aldeia olímpica

3 ago 2021, 18:03
Israelitas

Após coro de críticas os atletas de basebol apagaram o vídeo e pediram desculpa

As camas da aldeia olímpica, em Tóquio, têm sido notícia por serem feitas de papelão. Inicialmente dizia-se que não eram seguras, o que já se provou ser falso: aguentam até duzento quilos de peso.

Nove atletas da seleção israelita de basebol, no entanto, decidiram ir mais longe e testar até onde as camas aguentam. Um, mais um, mais um, foram saltando em cima de uma delas e foram preciso nove homens para que a cama partisse.

Gravaram tudo em vídeo, publicaram nas redes sociais e a reação tornou-se viral: o vídeo espalhou-se rapidamente e choveram críticas nas redes sociais. Sobretudo entre os japoneses.

«Não tem piada nenhuma. Enquanto japonês, este vídeo deixa-me muito triste», escreveu um adepto. «Não entendo porque é que alguém iria destruir uma coisa que pertence a outra pessoa», escreveu outro adepto.

As críticas foram tantas que o vídeo teve de ser apagado e os atletas israelitas fizeram um pedido de desculpas.

«Os atletas fizeram uma brincadeira infantil. Eles lamentam o sucedido e mostram-se arrependidos por este acto malicioso», garantiu o treinador Peter Kurz.

«Não queríamos desrespeitar e só queríamos mostrar como as camas são eficazes e resistentes na Aldeia Olímpica. Na verdade, gostamos de dormir nestas camas e achamos que são uma opção excelente e sustentável para o futuro», acrescentou o jogador Ben Wagner, que publicou o vídeo.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados