Gafe inusitada de Arne Slot
O treinador do Liverpool protagonizou um momento inusitado numa conferência de imprensa, ao esquecer-se não de uma, mas das duas passagens de Cristiano Ronaldo pela Premier League.
«O Salah tem a sua própria carreira e tem sido excecional. Messi e Ronaldo não jogaram na Premier League, mas não os quero rebaixar porque estes dois jogadores são incríveis, mas isso torna a comparação talvez ainda mais difícil», afirmou Arne Slot, ignorando os sete anos do craque português na soma das duas passagens pelo Manchester United.
O treinador dos Reds respondia a uma questão sobre possíveis comparações entre o egípcio e Cristiano Ronaldo e Messi. «É muito difícil comprar jogadores entre si e não é justo para ninguém», disse ainda.
Ora, como se sabe, Cristiano Ronaldo tem um legado notável no Manchester UNited, onde disputou 346 jogos e fez 145 golos e 58 assistências.
Foi durante a primeira passagem pelos Rd Devils que CR7 venceu a primeira Bola de Ouro da carreira (2008) e conquistou uma Liga dos Campeões (2007/08) e o campeonato inglês por três vezes consecutivas (2006/07, 2007/08 e 2008/09).
Gafe à parte, Slot destacou a importância de Salah para o Liverpool e disse acreditar que o avançado egípcio pode vencer, finalmente, a Bola de Ouro. «É bom que o Salah esteja na discussão, porque significa que ele está a jogar bem e a equipa também. Normalmente, quem ganha a Bola de Ouro precisa de ganhar alguma coisa. Isto também é um grande desafio para nós, mas também para ele», constatou o treinador.
Nesta temporada, Salah soma 38 jogos, 30 golos e 21 assistências, números que confirmam o bom momento do avançado egípcio, que ainda pode aumentar o lastro.