VÍDEO: Lyon-Marselha suspenso após Payet ser atingido por garrafa

21 nov 2021, 22:00

Nem dez minutos se jogaram no Clássico que acabou por ser definitivamente suspenso ao fim de mais de hora e meia

PUB

O clássico entre Ol. Lyon e Marselha foi interrompido logo aos três minutos depois de Payet ter sido atingido por uma garrafa de água. Ao fim de mais de uma hora de espera foi anunciado que o jogo iria ser retomado, os jogadores do Lyon subiram ao relvado para aquecer, mas os do Marselha não. Depois de novo período de espera, foi finalmente anunciado que o jogo já não iria ser reatado este domingo.

O avançado francês preparava-se para bater um pontapé de canto quando foi atingindo por uma garrafa, atirada de uma das bancadas. O árbitro decidiu de imediato suspender o encontro.

Anthony Lopes, guarda-redes português do Lyon, ficou agastado com a situação e procurou acalmar os adeptos locais. Entretanto, o adepto que arremessou a garrafa foi identificado e retirado, pela polícia das bancadas.

Ao fim de mais de uma hora de espera, o speaker do estádio subiu ao relvado para anunciar que o jogo iria recomeçar, para gáudio dos adeptos do Lyon, mas deixou um aviso: caso surgissem novos incidentes o jogo seria definitivamente suspenso.

PUB
PUB
PUB
PUB

Pouco depois do anuncio, os jogadores do Lyon subiram ao relvado para novo aquecimento, mas os jogadores do Marselha não voltaram. Nesta altura já muitos adeptos começavam a abandonar as bancadas.

Uma situação que voltou a gerar dúvidas e, ao fim de mais meia-hora, o fisioterapeuta do Lyon mandou os jogadores recolherem aos balneários. Afinal, não havia acordo e, mais uns minutos volvidos, o speaker voltou a dirigir-se aos adeptos para anunciar que o jogo estava definitivamente suspenso. Ouviram-se assobios, mas em poucos minutos, as bancadas do Estádio Groupama ficaram vazias. 

Esta não é a primeira vez que um encontro da Ligue 1 é interrompido. Já tinha acontecido o mesmo no jogo entre o Nice e o Marselha - chegou a mesmo a ser adiado - e o Angers e o Marselha. 

O incidente já originou várias reações e uma delas, captada na transmissão televisiva, envolveu dois adeptos do Lyon. No meio de uma discussão, um deles deu uma chapada ao outro.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados