Dia da Mulher: Bétis promoveu camisola de jogador acusado de maus-tratos

8 mar 2016, 14:52
Bétis de cor de rosa

Rúben Castro foi acusado de violência doméstica sobre a companheira, mas clube exibiu a camisola do avançado no balneário

O Bétis associou-se ao dia internacional da Mulher com uma campanha de promoção ao longo da semana, com várias imagens a promover o novo equipamento, adaptado para o efeito, com as riscas brancas a darem lugar a riscas rosas, mantendo o verde original.

Uma iniciativa louvável e merecedora de elogios, não fosse um pormenor que deixou a conta de Twitter do clube de Sevilha em polvorosa. No passado domingo, dia de jogo com o Granada, o clube voltou a publicar mais uma fotografia, desta vez no balneário, ainda com os equipamentos dobrados, mas com os nomes bem à vista. Um deles era a camisola do avançado Rúben Castro que, por acaso, está a ser investigado por quatro delitos de alegados maus-tratos à companheira.

As reações não se fizeram esperar, com muitos adeptos a condenar o clube pela escolha da camisola. A polémica das alegadas agressões de Rúben Castro à companheira já se arrastam há vários meses e já deu, inclusive, origem a cânticos de uma das claques que procuravam justificar as agressões. O jogador, numa primeira fase, saiu em defesa dos cânticos, considerando que serviam unicamente para apoiar a equipa, mas teve de corrigir as mesmas declarações, manifestando-se contra qualquer tipo de violência.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados