«Ele vinha muito depressa»: o relato do taxista vítima de Gonzalo Plata

10 dez 2021, 17:57
Gonzalo Plata
Gonzalo Plata

Victor Calvo tinha comprado o carro há apenas quatro meses

PUB

O acidente provocado por Gonzalo Plata em Espanha continua a encher as páginas dos jornais. O futebolista emprestado pelo Sporting ao Valladolid bateu violentamente num táxi, embriagado e a más horas

O clube decidiu dar-lhe uma segunda oportunidade, ao contrário da vítima do acidente. Victor Calvo, o taxista, continua muito zangado com o internacional equatoriano, como confessou à Radio Marca. 

«Ontem ligaram-me do Valladolid, disseram-me que ele queria falar comigo. Não tinha muita vontade, mas falei com ele e disse-lhe que aquilo não pode acontecer. Não me cabe a mim dar-lhe uma reprimenda, mas estou chateado», referiu o taxista, antes de contar que tinha adquirido a viatura acidentada há apenas quatro meses. 

«Estou a pagá-lo e preciso de voltar a trabalhar o quanto antes.»

PUB

 

Os pormenores do acidente são assustadores. Victor Calvo lembra-se de todos os detalhes, apesar de ter ficado desorientado após o embate.

«Vinha da Fuente Dorada, em Cánovas del Castillo, até ao cruzamento da López Gómez. Só não me lembro é para onde levava a rapariga [a passageira]. Disso não me recordo. Sei que a apanhei na Calle Capuchinos. Tenho por hábito olhar sempre nos cruzamentos, sobretudo se for perigoso. Vi a dianteira do Mercedes branco pelo espelho retrovisor, vi que vinha muito depressa, e percebi que me ia bater.»

PUB
PUB
PUB

 

Calvo conta que Plata não parou no sinal vermelho e que foi essa a razão do embate, além da velocidade excessiva. 

«Tivemos muita sorte. O impacto aconteceu na porta atrás de mim, se fosse na minha não sei o que teria acontecido. E se a rapariga tivesse entrado no carro por aquele lado... O impacto foi brutal. Ele vinha muito rápido e nem travou. Voltei a nascer.»

Victor Calvo diz que a passageira do seu táxi viu tudo e testemunhou a seu favor. Gonzalo Plata continua integrado no plantel do Valladolid e diz ter aprendido a lição. Assim seja. 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados