Convite insólito do clube do CIF
O Briosa do CIF resolveu convidar o Sporting para um jogo de homenagem a realizar numa das datas previstas para os oitavos de final da Liga dos Campeões, competição do qual os leões foram arredados recentemente.
Numa carta enviada a Bruno de Carvalho (foto), o clube amador propõe as datas de 15 ou 22 de fevereiro e também 8 ou 15 de março, sublinhando depois que se trata dos dias em que vão decorrer os oitavos da Champions.
A proposta inclui também uma hora para o início do jogo, que neste caso seria pelas 22h00, ou então outra hora «a afinar».
«Num momento absolutamente extraordinário do futebol português, com a recente vitória da Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu, foi com grande tristeza que assistimos ao desfecho da fase de grupos da UEFA Champions League, e à forma injusta como acabou por não ser possível juntar três equipas portuguesas nas eliminatórias da referida competição», pode ler-se na carta.
«Assim, somos da opinião, sincera, que o Sporting Clube de Portugal foi injustamente afastado dos oitavos de final da mais importante competição europeia de Clubes de futebol. Uma equipa que atinge o nível apresentado pelo Sporting não merece ficar pelo caminho, e por este motivo deverá garantir-se o seu direito a disputar um jogo de futebol nas mesmas datas. Neste contexto, a equipa da Briosa do CIF vem por este meio disponibilizar-se e convidar o Sporting Clube de Portugal para disputar uma partida amigável de futebol no Estádio Pinto Basto (CIF), que simbolize a dita eliminatória europeia.»
De resto, escreve a Briosa, pretende-se «que este jogo sirva de homenagem ao Sporting Clube de Portugal, nomeadamente ao seu Futebol e respetiva Equipa profissional, porque entende a Briosa que o futebol praticado é um exemplo pela sua qualidade, por ser positivo e evoluído, pela forma como domina e se impõe em qualquer campo perante qualquer rival, e que portanto seria de uma tremenda injustiça deixar passar este momento – que não o reconhece nos sorteios mais mediáticos – sem o dignificar de forma simbólica mas pura, regressando às origens e ostentando o orgulho que temos em jogar futebol e em ser de Portugal».