Colômbia: jornal publica obituário da seleção e não esquece Queiroz

30 mar 2022, 12:50
Colômbia

Reação com momento de humor mórbido após a não qualificação para o Mundial

A Colômbia até venceu a Venezuela na última jornada da fase de apuramento para o Mundial, mas isso não foi suficiente para se apurar para a prova que se vai disputar no Qatar.

O Peru assegurou o quinto lugar da zona sul-americana, que dá acesso ao play-off com o quinto classificado da zona asiática, e deixou a seleção de Uribe e Luis Díaz a lamentar os pontos perdidos ao longo de toda a classificação.

Em reação a esse resultado, num país que vive o futebol de forma apaixonada, o jornal El Tiempo publicou um obituário da seleção cafetera, no qual não esqueceu Carlos Queiroz, treinador português que iniciou a qualificação com duas derrotas e um empate nas quatro primeiras jornadas.

Mas Queiroz está longe de ser o único culpado apontado na publicação carregada de humor mórbido.

«A seleção da Colômbia descansa na paz da eliminação. O presidente da Federação, os seus vice-presidentes; o selecionador Reinaldo Rivera e restante equipa técnica, o anterior selecionador, Carlos Queiroz e corpo técnico, e os 42 futebolistas que jogaram a qualificação para o Mundial do Qatar convido os adeptos para o velório e exéquias mundiais que se realizam a partir de hoje em todo o país», lê-se naquele jornal que termina a publicação com um pedido.

«Por favor, não enviar flores».

 

Relacionados

Patrocinados