Cão desaparecido foi encontrado um ano depois… a mais de 2500 quilómetros

22 dez 2022, 14:33
Zeppelin

Zeppellin, de três anos, reúne-se com a família a tempo do Natal

Um cão, que desapareceu da Califórnia, nos Estados Unidos, há mais de um ano, está a dar que falar. Zeppelin foi encontrado no Kansas. Ou seja, a mais de 2500 quilómetros de casa, onde já vai passar o Natal com a família que o adotou em cachorro.

Ninguém sabe como Zeppelin, um cão de três anos, cruzado de pastor alemão, foi parar a outro estado norte-americano. No entanto, a sua tutora, Sandra O’Neill, tem uma suspeita. “Não tenho provas, mas penso que alguém [de uma obra que decorria perto de casa] se afeiçoou a ele e levou-o para casa”, disse à rádio NPR.

14 meses depois do desaparecimento, a família O’Neill recebeu um telefonema do Kansas, onde uma mulher encontrou Zeppelin. Ela levou-o ao veterinário, que usou o microchip do cão para localizar a família.

Desaparecido desde outubro de 2021, Zeppelin fez agora a longa viagem de regresso - mas de carro - para reunir-se com a família O’Neill.

Mas as surpresas para Zeppellin não se ficam por aqui. Além de matar saudades dos O’Neill, vai conhecer os filhos, já que foi pai de uma ninhada e a família ficou com dois cachorros.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados