Proteção Civil nacional emite aviso à população com medidas preventivas

Agência Lusa , CF
20 ago 2022, 18:52
Incêndio florestal nos arredores da freguesia de Memória, em Leiria (Paulo Cunha/ Lusa)

Índices de risco de incêndio mantêm-se em muito elevado a máximo nas regiões Norte, Centro, Vale do Tejo, Baixo Alentejo e Algarve

A Proteção Civil nacional emitiu este sábado um aviso à população com medidas preventivas, como a proibição de queimadas e uso de fogo-de-artifício, devido ao perigo de incêndio rural por causa do tempo quente e seco.

O aviso é emitido na véspera da entrada em vigor da situação de alerta em Portugal continental, por causa do risco de incêndios florestais, e que se manterá até terça-feira.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os índices de risco de incêndio mantêm-se em muito elevado a máximo nas regiões Norte, Centro, Vale do Tejo, Baixo Alentejo e Algarve.

A lista de medidas preventivas inclui ainda a proibição de circulação e permanência em espaços e caminhos florestais e da realização de trabalhos com máquinas (com exceção de trabalhos de construção civil, desde que inadiáveis e sejam adotadas medidas de mitigação de risco de incêndio, trabalhos de colheita de culturas agrícolas e trabalhos florestais matinais de corte e transporte, desde que comunicados à entidade competente).

Relacionados

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados