Há três grandes incêndios ativos em Portugal: os dois incêndios de Ourém e outro em Pombal

Agência Lusa , NM
9 jul 2022, 00:11

Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém garante que estão a ser “feitos todos os esforços” para dominar fogos

Mais de 800 operacionais continuam a combater os fogos nas localidades de Cumeada e Cercal, no concelho de Ourém (Santarém), prevendo-se estarem dominados durante a madrugada de sábado, adiantou à Lusa a Proteção Civil.

“Os dois incêndios continuam ativos. Estão a ser colocados ainda meios no terreno. Em princípio, durante a noite conseguimos resolver o problema”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com o CDOS de Santarém, estão a ser “feitos todos os esforços” para dominar os incêndios.

“Estamos a ter algum sucesso, estão a ceder aos meios, mas ainda continuam os dois ativos”, indicou.

O CDOS de Santarém informou ainda que no incêndio de Cercal estão cerca de 150 operacionais, apoiados por 45 viaturas, e no de Cumeada estão mais de 650 bombeiros, apoiados por quase 200 viaturas. (às 00:00)

O alerta para o incêndio que começou na localidade de Cumeada, na freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, foi dado às 16:37 de quinta-feira.

O fogo na localidade de Cercal, na freguesia de Matas e Cercal, ter-se-á iniciado pelas 17:53 desta sexta-feira.

Já em Pombal, na freguesia de Abiul, as chamas estão a consumir uma área florestal desde as 14:50. No teatro de operações, encontravam-se às 00:00 quase 300 homens apoiados por mais de 80 viaturas.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados