Interativo: Escreva o nome do seu concelho e veja neste mapa que temperaturas vão estar esta quarta-feira e qual o risco de incêndio

13 jul 2022, 08:00
Calor, Lisboa, tempo, pessoas. 11 julho 2022 Foto: Armando França/AP

Nesta quarta-feira, prevê-se que Cartaxo, no distrito de Santarém, seja o lugar a atingir as temperaturas mais altas em Portugal continental e Esposende, em Braga, regista as temperaturas máximas mais baixas

Navegue no mapa em baixo para ver quais os concelhos que correm maior risco de incêndio e quais as temperaturas esperadas. Use a caixa de pesquisa para localizar o seu concelho. O mapa pode demorar a carregar.

O continente está quase todo pintado a vermelho nesta quarta-feira. Apenas Esposende escapa, com o nível de perigo de incêndior rural reduzido e as temperaturas máximas mais baixas do território continental. Aqui espera-se que os termómetros não ultrapassem os 30,4 ºC. Já o Cartaxo, no distrito de Santarém, é onde são esperadas as temperaturas mais elevadas, que podem atingir os 46,6 ºC.

Veja também: Como manter-se fresco sem usar ar condicionado: 14 formas de combater o calor em casa

Plano de contingência para o calor? “Que não falhem os portugueses num país em que falha o Estado”: uma lição sobre como é tudo "muito bonito no papel"

Nota: artigo atualizado às 9h58 com os últimos dados do IPMA

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados