Incêndio que começou em Ponte de Lima e chegou a Barcelos em fase de resolução

Agência Lusa , JM-Atualizada às 21:51
4 set, 18:41
Incêndio em Ourém (Paulo Cunha/Lusa)

Um incêndio que começou esta quarta-feira ao meio-dia em Ponte de Lima, avançou com intensidade para o concelho de Barcelos. Apesar da violência das chamas impulsionadas pelo vento, as autoridades informam que, até o momento, não há habitações em risco iminente

O incêndio florestal que deflagrou esta quarta-feira às 12:00 no lugar da Feira, União das Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato, em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, está em fase de resolução, disse fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, decorrem agora as operações de rescaldo, que se deverão prolongar “por várias horas”.

Carlos Lima disse ainda que as chamas progrediram para a freguesia de Panque, no concelho de Barcelos, onde andaram “perto” de algumas habitações, mas sem as atingir.

"Não houve quaisquer danos em habitações", referiu Carlos Lima, ele que chegou a falar nma situação "muito grave" naquela zona, nomeadamente porque o fogo ardia com "muita violência, puxado pelo vento".

Às 20:00, segundo informação na página oficial da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio mobilizava 96 operacionais e 30 viaturas.

Durante a tarde, foram mobilizados também dois meios aéreos.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados