Incêndio consome armazém de artigos de caridade em Peniche

Agência Lusa , MM
4 out, 18:00
Incêndio

Fogo deflagrou na associação Stella Maris

O incêndio que deflagrou hoje num armazém com artigos de caridade, em Peniche, foi dominado, prevendo-se que as operações de rescaldo se prolonguem devido ao material inflamável, disse o comandante dos bombeiros locais.

José António Rodrigues, comandante dos bombeiros de Peniche, afirmou à agência Lusa que o fogo “está confinado ao edifício” do Clube Stella Maris e “está controlado”.

O responsável adiantou que no interior do armazém, pertencente à paróquia local, havia “roupa e alimentos” para fins caritativos que ficaram “praticamente destruídos”.

Contactado pela agência Lusa, o responsável pela Paróquia de Peniche, Diogo Correia, esclareceu que o local foi usado para armazenar bens para o Banco Alimentar, mas foi desativado há cinco anos, estando entregue a um particular.

O incêndio deflagrou pelas 14:27 e no local estão 18 operacionais e seis veículos dos bombeiros e PSP de Peniche, no distrito de Leiria, de acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil pelas 17:30.

Patrocinados