Idosos retirados de lar no concelho de Penacova "por precaução"

Agência Lusa , CF
25 jul 2022, 20:50

O presidente da Câmara explica que "o incêndio não está nem de perto nem de longe" na zona do lar e que a medida é apenas uma "precaução"

Os idosos de um lar da localidade de Miro, em Penacova, concelho onde lavra um incêndio desde o início da tarde desta segunda-feira, foram retirados “por precaução”, informou o presidente da Câmara Municipal.

Em declarações à agência Lusa, Álvaro Coimbra explicou que os idosos foram levados para o Pavilhão Municipal de Penacova “apenas por precaução”.

“O incêndio não está, nem de perto, nem de longe, nessa zona”, acrescentou.

O autarca referiu ainda que, durante a tarde, também já tinham sido retiradas algumas pessoas das suas habitações em Carvalhal de Mansores.

“Foram colocados num ponto estratégico, por precaução, como se faz no Programa Aldeias Seguras Pessoas Seguras. Ficaram reunidos na capela”, avançou.

Um incêndio deflagrou pelas 14:12 numa zona de mato da povoação de Boas Eiras, na freguesia e concelho de Penacova.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, pelas 19:15, encontravam-se no teatro de operações 498 operacionais, apoiados por 139 veículos e 12 meios aéreos.

Segundo o Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, a Estrada Nacional (EN) 2 está com alguns constrangimentos na zona de Miro, embora o Itinerário Principal (IP) 3 esteja transitável.

País

Mais País

Patrocinados