Incêndio na Caparica já foi dominado

Agência Lusa , JGR
21 ago 2022, 08:24

Um bombeiro ficou ferido sem gravidade durante o combate às chamas, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, de acordo com o CDOS de Setúbal

O incêndio numa zona florestal junto à praia de São João, na Costa da Caparica, concelho de Almada, foi dado como dominado às 00:49, disse este domingo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Pelas 03:00, mantinham-se no terreno 122 operacionais, apoiados por 39 veículos, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No combate ao fogo, cujo alerta foi dado pelas 16:40 de sábado, um bombeiro ficou ferido sem gravidade, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, de acordo com o CDOS de Setúbal.

De acordo com as informações oficiais da Câmara Municipal de Almada, por volta das 10 horas da manhã de domingo, prosseguiam os trabalhos de rescaldo, com vários veículos e a máquinas de rasto em circulação. 

O acesso à praia de São João, na Costa da Caparica, permanece condicionado na sequência de um incêndio nas imediações.  

O parque de estacionamento de acesso à praia está encerrado durante a manhã deste domingo, sem previsão de abertura.

Apesar do parque estar encerrado, há vias alternativas para chegar ao areal. Contudo, em declarações à CNN Portugal, o responsável pelo estacionamento não recomenda: "O ideal é procurar outra praia e não vir para aqui criar mais engarrafamentos".

País

Mais País

Patrocinados