Incêndio em colégio no centro do Porto já está extinto

Agência Lusa , BC, atualizado às 15:35
24 jul 2022, 13:56

Alerta para incêndio no Colégio Flori foi dado ao início da tarde

Um incêndio deflagrou ao inicio da tarde no Colégio Flori, no Porto, estando a ser combatido por 20 operacionais, apoiados por cinco carros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Segundo a fonte, o alerta para o fogo naquela escola das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosario, na rua Dr. Sousa Rosa, foi dado às 12:47. As últimas informações dão conta de que o incêndio já está extinto e em fase de rescaldo e ventilação, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

“O fogo começou no segundo andar, estendeu-se ao terceiro andar mas já está extinto e está a fazer-se o rescaldo e posterior ventilação”, disse.

No local estão os Bombeiros Sapadores do Porto, cm 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.

O edifício, que fica junto a uma escola, acolhia freiras que já não exerciam e que já foram retiradas do local. Ao todo, saíram cinco pessoas. Segundo aquela fonte, duas freiras, Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, foram assistidas no local e uma terceira “foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior”.

O fogo não atingiu ainda qualquer edifício próximo, mas parte do telhado já ruiu.

As causas do incêndio não são ainda conhecidas mas, segundo aquela fonte, “ao que tudo indica estará um problema elétrico na origem do fogo”.

País

Mais País

Patrocinados