Incêndio em Alijó já está em fase de resolução

Agência Lusa , DCT
24 jul, 08:59

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANECP) não registava às 08:50 qualquer incêndio ativo, dando apenas conta de dois fogos em fase de resolução e outros 15 em conclusão

O incêndio em mato no concelho de Alijó, Vila Real, está em fase de resolução, permanecendo no local 132 operacionais e 40 veículos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Fonte do CDOS de Vila Real disse à Lusa que o incêndio, que começou cerca das 16:00 de sábado na freguesia de Vila Verde, concelho de Alijó, entrou em fase de resolução às 07:06 de hoje, mantendo-se os operacionais no local para as operações de rescaldo.

O incêndio obrigou ao corte da Autoestrada 4 (A4) entre Vila Real e Alijó por três vezes durante a tarde e noite de sábado.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANECP) não registava às 08:50 qualquer incêndio ativo, dando apenas conta de dois fogos em fase de resolução e outros 15 em conclusão.

Portugal continental deixou de estar na quinta-feira em situação de alerta devido ao risco de incêndio, mas todo o dispositivo da Proteção Civil está no terreno com a capacidade máxima.

A situação no país em termos de risco de incêndios será hoje reavaliada pelo Governo.

País

Mais País

Patrocinados