Ilhas de Jeffrey Epstein colocadas à venda para compensar vítimas de abusos sexuais

24 mar 2022, 11:32

Great St James e Little St James situam-se nas ilhas virgens americanas e estão avaliadas em cerca de 113 milhões de euros

Foram colocadas à venda duas ilhas das Caraíbas, que pertenceram a Jeffrey Epstein, o bilionário acusado de vários crimes sexuais contra mulheres e crianças.

Great St James e Little St James situam-se nas ilhas virgens americanas e faziam parte do extenso património de Epstein, tendo sido avaliadas em 125 milhões de dólares (cerca de 113 milhões de euros), de acordo com informação avançada esta terça-feira pelo Wall Street Journal.

Great St James tem cerca de 64 hectares e, de acordo com os registos disponíveis, Epstein terá comprado o arquipélago em 2016, por cerca de 20 milhões de dólares (18 milhões de euros). A ilha permanece praticamente intacta.

Little St James, que Epstein comprou em 1998, tem mais de 28 hectares e, além de um complexo residencial principal e quatro villas para hóspedes, inclui um heliporto, um cais privado, duas piscinas, três praias privadas e um ginásio.

Epstein foi acusado de atrair raparigas menores e mulheres para Little St. James, tendo-as agredido, violado e mantido em cativeiro. Dessa forma, o dinheiro da venda das ilhas vai destinar-se a compensar as vítimas do financista. 

Recorde-se que, em 2019, o multimilionário se suicidou numa cela da prisão de Nova Iorque, onde estava detido, sem fiança, por acusações de tráfico sexual.

Em dezembro de 2021, a companheira de Epstein, Ghislaine Maxwell, foi condenada, em Nova Iorque, por tráfico sexual e participação, em conjunto com o companheiro, nas ações relacionadas com o tráfico de mulheres e crianças.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados