Raio atinge casa e faz 11 feridos em Vila Nova, na ilha Terceira

Luísa Couto , BCE/CE - notícia atualizada às 09:52
7 ago 2022, 08:19

A ilha Terceira tem sido a mais afetada pelo mau tempo no arquipélago

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas este sábado na sequência da queda de um raio em Vila Nova, na Ilha Terceira, nos Açores, confirmou a CNN Portugal.

Seis dos feridos foram transferidos para o Centro de Saúde da Praia da Vitória e os restantes cinco para o hospital de Angra do Heroísmo. Estes últimos apresentavam queimaduras decorrentes da descarga elétrica e inspiravam maiores cuidados. Ainda assim, esta manhã a Proteção Civil garantiu que se encontravam estáveis. 

Ao que a CNN Portugal conseguiu ainda apurar, o incidente aconteceu quando um raio atingiu uma moradia na freguesia da Vila Nova, onde se estava a realizar uma festa de aniversário. Tratava-se de um período de chuva intensa e trovoada. 

Há ainda registo de uma segunda casa atingida por um raio na freguesia de Agualva, também na ilha Terceira, mas deste incidente não resultaram quaisquer feridos. A descarga elétrica atingiu apenas o circuito elétrico da moradia. 

Ainda no grupo central na ilha do Faial, onde o mau tempo se tem feito sentir com maior intensidade, uma terceira casa foi atingida por um raio.

O Arquipélago dos Açores está em alerta laranja até às 09:00 deste domingo devido ao mau tempo, com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores a alertar para a possibilidade de ocorrência de chuva “por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

A ilha Terceira tem sido a mais afetada pelo mau tempo no arquipélago.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados