Tribunal penhorou site do União da Madeira na internet

13 nov 2017, 18:12
União da Madeira

Clube não reconheceu uma dívida relativa ao arranjo de uma carrinha herdada da direção anterior e por isso... ficou sem o domínio do site oficial na internet

Se não é novidade, é pelo menos muito pouco normal.

Quando se tenta aceder ao site do União da Madeira na internet o que aparece é a imagem associada a este artigo, com a informação de que aquele domínio foi penhorado pelo agente de execução Filipe Cláudio em cumprimento de uma ordem do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

Ora segundo foi possível saber, o domínio do União da Madeira na internet foi penhorado devido a uma dívida.

O clube teve um processo em tribunal devido a uma dívida de 17 mil euros à empresa Tecnovia - uma empresa de construção civil -, relativa ao arranjo de um veículo automóvel, perdeu o referido processo e como não liquidou a dívida em causa acabou por ter uma penhora do tribunal.

Refira-se que esta dívida foi herdada da direção anterior à chegada do presidente Filipe Silva e não foi reconhecida pelos atuais dirigentes. O União da Madeira alegou mesmo em tribunal que não tem conhecimento da carrinha avariada que a Tecnovia arranjou, nem encontra qualquer registo dela nos documentos existentes. O tribunal, no entanto, considerou irrelevante saber em que nome de que proprietário se encontrava o veículo e condenou o clube a pagar.

A partir daí a Tecnovia solicitou uma penhora como garantia de pagamento e o tribunal avançou nesse sentido.

O mais estranho é que a penhora não recaiu sobre um bem, como costuma acontecer nestes casos, mas sobre o domínio do site oficial na internet, que para todos os casos é um recurso virtual e com limitado valor financeiro.

O União da Madeira espera de resto resolver esta questão dentro em breve.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados