«Castores» sofreram para descolar dos lugares de despromoção
Na noite deste domingo, na 17.ª ronda da II Liga, o Paços de Ferreira sofreu, mas aplicou uma reviravolta para escapar à zona de despromoção. Em casa, os «Castores» derrotaram o Académico de Viseu, por 4-3.
Num encontro geralmente equilibrado, Kahraman inaugurou o marcador, aos 20 minutos. Na resposta, aos 29 minutos, Rui Fonte respondeu, de bicicleta.
Até ao intervalo, Miguel Bandarra devolveu a vantagem aos «Viriatos», aos 31m, e Rui Fonte forçou nova igualdade, aos 40m.
Assim, o avançado atingiu o quarto golo nesta edição da II Liga.
Na segunda parte, Bandarra bisou, aos 55 minutos. Foram os primeiros golos na época para este defesa, de 28 anos.
Entre trocas, Ronaldo Lumungo aproveitou a chamada a jogo para aplicar o 3-3. Ao fim de dez minutos em campo, o avançado de 23 anos fez o gosto ao pé. Estavam decorridos 77 minutos.
E ao cair do pano, aos 90+1m, Lumungo bisou, soltando a festa nas hostes da casa. É o segundo jogo consecutivo a marcar para o jovem extremo, que leva três golos no campeonato.
Desta forma, o Paços de Ferreira retomou a via das vitórias e subiu ao 14.º posto, com 18 pontos, três de diferença para a linha de água. Segue-se a visita ao Felgueiras (13.º), na manhã de domingo (11h).
Por sua vez, o Académico de Viseu encaixou a segunda jornada sem vencer, permanecendo no 5.º lugar, com 25 pontos. Segue-se a receção ao Vizela (11.º), na manhã de domingo (11h).