Torrense vence em Vizela e agrava o momento dos anfitriões
O Leixões atingiu, na manhã deste sábado, a segunda vitória na II Liga. De visita a Oliveira de Azeméis, a propósito da quarta jornada, os «Bebés do Mar» capitalizaram uma primeira parte de sentido único para escalar a tabela.
O marcador apenas mudou ao minuto 27, quando, na sequência de um livre cobrado à direita, Paulité aproveitou o espaço na entrada da área. Antes de dobrar a linha de golo, o esférico ainda desviou num defesa, traindo o guardião Nuno Macedo.
No segundo tempo, as alterações não inspiraram os comandados de Marco Leite. Em simultâneo, o adiantamento da Oliveirense não foi capitalizado pelo Leixões, por demérito de Rafael Martins e Regis Ndo.
Por isso, o 0-1 prevaleceu. Invicto, o Leixões atinge os oito pontos, a dois do líder Académico Viseu. Para a turma de Carlos Fangueiro, segue-se a receção ao Vizela, após a pausa para as seleções.
Por sua vez, a Oliveirense permanece «divorciada» dos triunfos, encaixando três derrotas e um empate. Na próxima jornada, há visita ao Seixal e ao Benfica B.
Felgueiras ameaça, mas divide pontos
Entretanto, na tarde deste sábado, em Coimbra, o Tondela empatou a um golo com o Felgueiras. Em casa emprestada, face ao estado do relvado na receção ao FC Porto B, os «Beirões» viram-se em desvantagem aos 54m, graças ao golo de João Santos.
Para lá da hora de jogo, aos 64m, Roberto repôs a igualdade, capitalizando uma grande penalidade.
Até final, o Felgueiras dispôs de várias oportunidades, mas sem engenho para recuperar a vantagem.
Ainda sem vitórias, o conjunto liderado por Vítor Bento ocupa o 11.º lugar, com quatro pontos, em igualdade com o Tondela (10.º). No regresso da II Liga, o Felgueiras receberá o Desp. Chaves, enquanto o Tondela visitará Mafra.
Torrense agrava momento do Vizela
Por fim, o Torreense venceu hoje na visita a Vizela (1-2), numa partida equilibrada e com momentos distintos para as duas equipas.
Os visitantes entraram melhor, mas apenas inauguraram o marcador em cima do intervalo, por Pozo, aos 45+4m.
O empate surgiu aos 61m, graças a um cabeceamento de Bastunov. Todavia, os anfitriões foram erráticos na defesa, permitindo a Vando Félix fazer o 1-2, aos 90+4m.
O emblema de Torres Vedras arrecada a segunda vitória e soma seis pontos, estacionando no quinto lugar. Segue-se a receção ao Portimonense (17.º).
Por sua vez, o Vizela acumula a terceira derrota consecutiva, permanecendo com três pontos no 12.º posto. Na próxima jornada haverá visita ao Leixões (2.º).