«Recebi uma visita no IPO que me emocionou: Pinto da Costa»

19 nov 2019, 10:33
Ricardo Nunes (foto Desp. Chaves)

Ricardo fala da recuperação do cancro

Depois de três meses de paragem por causa de um cancro nos testículos, Ricardo está de volta à competição. Em entrevista ao jornal O Jogo, o guardião do Desp. Chaves falou sobre a recuperação e diz que a prioridade foi curar-se e contou sobre a visita do presidente do FC Porto, que o emocionou.

«Pus um ponto de interrogação na minha carreira. Na minha cabeça, o foco era tratar-me, fosse o tempo que fosse. Quando a nossa vida está em jogo, nada mais interessa. Amo muito o futebol, mas amo mais a minha vida – tenho prazer em viver. A minha prioridade foi curar-me. O futebol logo se via», afirmou.

Mas agora que está recuperado, Ricardo volta o foco para futebol. «Enquanto tiver forças e achar que tenho capacidades, vou continuar a jogar.»

O guardião fez o tratamento no IPO e revelou que teve uma visita que o sensibilizou. «A minha família foi excecional comigo, mas eu não esperava outra coisa deles porque sempre estiveram perto de mim. Mas vou confessar uma coisa. Recebi uma visita que me emocionou bastante, que foi o Pinto da Costa. Não sei se ele vai ficar chateado comigo por eu ter dito que ele me foi visitar, mas emocionou-me porque não estava à espera.»

«Passei um ano no FC Porto. Até lhe disse a ele: “Presidente, eu não fui uma pessoa que marcou alguma coisa no clube.” E ele dizia que às vezes há pessoas que passam menos tempo no clube e que marcam mais do que outras que passam lá mais anos. E a visita dele comoveu-me e fiquei um pouco sensibilizado», explicou Ricardo.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados