Leixões denuncia «atitudes racistas e xenófobas» de adeptos a Sapara

25 jan 2022, 15:00
Adewale Sapara no Leixões-Farense (Foto: Leixões)

Clube de Matosinhos diz que o nigeriano foi «insultado e cuspido por alguns adeptos que se dizem leixonenses»

A SAD do Leixões, clube que disputa a II Liga portuguesa, denunciou esta terça-feira «atitudes racistas e xenófobas» para com o futebolista nigeriano Adewale Sapara, que aconteceram à margem do encontro ante o Desportivo de Chaves, na noite de segunda-feira.

Em nota oficial, o emblema de Matosinhos refere que a situação aconteceu «no final do jogo» que terminou empatado a uma bola, no Estádio do Mar, e no qual o golo dos leixonenses foi apontado precisamente por Sapara.

«A Leixões SC – Futebol, SAD vem por este meio repudiar e lamentar o comportamento de alguns adeptos no final do jogo de ontem, com o GD Chaves, em que o nosso jogador Adewale Sapara foi vítima de atitudes que têm de, uma vez por todas, ser banidas do desporto e da sociedade. Ontem, já no exterior do Estádio do Mar, Sapara foi insultado e cuspido por alguns adeptos que se dizem leixonenses. Juntamente com as autoridades, estamos a analisar as imagens gravadas no sistema de vigilância e vamos agir em conformidade para acabar com atitudes racistas e xenófobas como as que se assistiram ontem», referiu o Leixões, em comunicado, através das suas redes sociais oficiais.

Na mesma nota, o emblema nortenho promete agir face à gravidade da situação. «Vamos identificar o(s) autor(es) deste lamentável incidente, agir criminalmente e proibir a entrada no Estádio do Mar. Não permitiremos, de forma alguma, este tipo de comportamentos», referem.

Sapara, de 26 anos, cumpre a segunda época no Leixões, já depois de ter representado Olhanense, Oleiros, Almancilense, Sertanense, Quarteirense e Farense B.

Relacionados

Patrocinados