II Liga: Académico perde com Moreirense no regresso ao Fontelo

14 ago, 13:06
Estádio do Fontelo requalificado

Equipa de Viseu voltou a jogar em casa, mais de um ano depois

O Académico de Viseu regressou neste domingo ao Estádio do Fontelo, que foi sujeito a um processo de requalificação. Porém, o jogo da 2.ª jornada da II Liga terminou com um triunfo da equipa visitante, o Moreirense (1-3).

Os adeptos compareceram em grande número no Fontelo, mais de um ano depois do último jogo em casa (26 de março de 2021, frente ao Varzim).

Perante um candidato à subida, a equipa de Pedro Ribeiro sofreu o primeiro golo ao minuto 17. Walterson colocou o Moreirense na frente e tudo ficou mais complicado para o Académico após a expulsão de Pana, por acumulação de cartolinas amarelas, ainda na primeira parte (35m).

Um autogolo de Bandeira (49m) cavou ainda mais o fosso, André Clóvis devolveu um pouco de esperança aos locais com um golo ao minuto 57, mas a formação orientada por Paulo Alves fixou o resultado final já ao cair do pano (89m), por intermédio de Ofori.

Com esse resultado, o Moreirense assume a liderança na II Liga - seis pontos em dois jogos -, enquanto o Académico de Viseu ocupa provisoriamente o 13.º lugar, com um ponto conquistado.

Relacionados

Patrocinados