Ian McKellen achou que ia morrer depois de cair em palco

2 set, 13:08
Ian McKellen - Evening Standard Theatre awards em Londres Foto: Reuters

Apesar do susto, ator britânico garante que não tenciona reformar-se

O ator britânico Ian McKellen afirmou, em entrevista à BBC, que teve medo de morrer quando perdeu o equilíbrio e caiu no palco durante uma atuação num teatro em Londres.
 
McKellen, de 85 anos, estava a protagonizar a peça “Player Kings”, que combina “Henrique IV, Partes Um e Dois” de William Shakespeare, no West End da capital, quando tropeçou durante uma cena de luta.
 
O ator foi levado para o hospital e não voltou a subir ao palco durante o resto da digressão.
 
"Estou absolutamente recuperado fisicamente. A nível emocional, tenho de lidar com alguns resquícios. Disse a mim próprio quando desci do palco ... 'isto é o fim', foram estas as palavras que me passaram pela cabeça. Aparentemente, gritei: 'O meu pescoço está partido, estou a morrer'. Não me lembro de ter dito isso. Portanto, havia muita coisa a passar-se na minha cabeça enquanto o corpo reagia à queda", contou à BBC Radio.

Ian McKellen, que é conhecido por ter interpretado Gandalf nas versões cinematográficas de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", partiu o pulso e fraturou uma vértebra na queda, tendo ficado a salvo de ferimentos mais graves graças ao fato acolchoado para dar vida ao obeso John Falstaff.

Apesar do susto, McKellen garante que não tenciona reformar-se e que não quer que outra pessoa dê vida a Gandalf no próximo filme de "O Senhor dos Anéis", previsto para 2026.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados